segunda-feira, 4 de maio de 2009

Lula participou da farra das passagens quando foi deputado

Num momento onde toda a população está chocada com os escândalos da farra das passagens aéreas Lula sai com esta pérola. Ele admitiu que enquanto foi deputado(1987-1991), usou sua cota de passagens para levar e trazer sindicalistas à Brasilia. Pior do que isto, afirmou que esta discussão é uma "hipocrisia".

O deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP) ficou revoltado com as declarações de Lula, e declarou que Lula está afirmando que ética é hipocrisia.

– Ele (Lula) não tem noção de defender a correção no uso de recursos públicos. Ele é um mau exemplo de prática republicana – disse Madeira.

O que acontece é que a população só está vendo os deslises do congresso porque o poder legislativo é mais fácil de ser fiscalizado e monitorado. Acontece que coisas muito piores do que a farra das passagens estão sendo feitas à todo momento pelo executivo, mas ninguém vê. Por exemplo, nesta matéria do DC, é reportado um aumento de mais de 90% no gasto com passagens aéreas do governo federal.

O problema neste caso é que temos apenas os números sintetizados, é impossível saber exatamente com o quê estes gastos foram feitos simplesmente porque ninguém do poder executivo tem a obrigação de publicá-los. Portanto temos que aceitar as desculpas mais esfarrapadas dadas pelo Itamaraty, que informou que o aumento de 104% no gasto com passagens do Ministério das Relações Exteriores ocorreu graças à política externa do governo Lula que é "mais atuante".

Entendo, e o Lula vivia criticando FHC porque viajava demais certo? Lula tem um avião presidencial para sua política mais atuante certo?

Resumindo, temos que engolir esta lorota e ninguém pode investigar. Se fosse qualquer outro presidente, estaríamos vendo manifestações, passeatas e tudo mais que essa corja do PT e da esquerda sabe fazer muito bem ( baderna, quebradeira, arruaça, etc... )


Nenhum comentário:

Postar um comentário