quarta-feira, 1 de julho de 2009

PT e PMDB são o câncer do Brasil.

Li esta notícia no último segundo do IG, mas não se iludam, isso é só a propaganda oficial, por baixo dos panos o PT continua sendo o maior aliado de Sarney e do PMDB.

É obvio que se o PT resolver dar um pé no Sarney o maior prejudicado será o próprio PT. O partido que quer emplacar Dilma para presidente em 2010 depende muito do maior partido do Brasil que é o PMDB. Com a ajuda do PMDB a tarefa de eleger Dilma será muito difícil, sem o PMDB será impossível. Os diretórios regionais do partido são muito grandes e fortes e por isso o PT não ousaria ir contra o PMDB. Eu acredito inclusive que hoje estes partidos estão caminhando para uma fusão, claro que nenhum deixará de existir, mas os ideais dos dois partidos são semelhantes, que é se perpetuarem no poder.

PT e PMDB são hoje um câncer, que vem se espalhando pelas instituições do país. Este câncer não é benigno, de forma alguma. Estão aparelhando nossas instituições, as empresas públicas, criando cabides de empregos ( veja por exemplo o setor de comunicação da Petrobras ). Como todo câncer, este começou de vagar, só recentemente começaram à aparecer os sintomas, mas como todo câncer a tendência é que piore. A única forma de melhorar é enfraquecendo esses partidos, tanto nacional como regionalmente.

A tarefa não é fácil, mas é possível. Cabe à oposição ( DEM e PSDB ) começar a mostrar para a população, sem medo da popularidade de Lula, o que está sendo feito de errado. Cabe também à população procurar se informar, indo atrás da verdade e não apenas esperar pelo Jornal Nacional. A imprensa tem muito medo de fazer qualquer crítica ao governo, e esse é um grande problema, portanto cabe também à imprensa deixar de ser porta-voz do governo e passar a agir e investigar as falcatruas. Eles gostam muito de investigar o congresso, mas quando é pra falar dos desvios que acontecem no governo, raramente alguém fala alguma coisa.


Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário