O vídeo mostra que os soldados não chegaram atirando como falam os terroristas-humanitários. Pelo contrário, só abriram fogo depois de um soldado ser espancado por vários ativistas com barras de ferros e de outro soldado ser jogado pra fora da embarcação.
Israel já tinha avisado que se eles tentassem chegar à Gaza seriam impedidos, solicitou que os mantimentos fossem descarregados num porto de Israel para inspeção e depois proseguiriam por terra até Gaza, o que é normal na situação em que se encontram os 2 estados.
Mas não, os valentes queriam confusão... e conseguiram. Agora acusam Israel de força desproporcional. Israel poderia ter disparado um missil, assim como fez a Coréia do Norte com o navio da Coréia do Sul. Poderia ter atirado dos helicópteros. Poderia ter bombardeado de longe. Mas não fez, e não fez porque os soldados desceram para conversar e tirar os barcos daquela rota. Mas ao chegar no navio foram alvejados com pedras, barras de ferro, cadeiradas, etc... e tiveram que reagir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário