Um estudo divulgado pela ONG Transparência Brasil aponta um dado assustador, tá certo, seria assustador se não fosse no Brasil. O estudo mostra que 93% da atividade legislativa dos vereadores do Rio de Janeiro são irrelevantes. Mas vejam, isso não é exclusividade do Rio, em São Paulo esse número é de 91% e em Porto Alegre 88%. Se esse estudo for estendido à mais cidades acredito que dificilmente alguma conseguiria melhorar a marca de POA.
O estudo foi feito entre 2005 e 2008 e envolve todos os projetos submetidos pelos vereadores. Para ver os resumos clique nos links abaixo:
Rio De Janeiro
São Paulo
Porto Alegre
Agora o senado aprovou o aumento no número de vereadores, serão mais 7326 paspalhos e a mesma irrelevância. Felizmente deputados e senadores não conseguiram se acertar e talvez a medida tenha que voltar para a votação e nós ficaremos torcendo para que ela não seja aprovada, porque é só o que podemos fazer.
Essa votação do senado mostra que a irrelevância não é exclusividade dos municípios, eles também sabem ser irrelevantes. Ao invés de votarem projetos de reforma política, reforma trabalhista e reforma tributária como todos queremos e precisamos, dão mais importância à pendurar mais aliados nas prefeituras, lógico.
Para informação dos catarinenses, o senador Raiumundo Colombo foi o único (entre os catarinenses) que votou contra o projeto, gostaria de parabenizá-lo pela atitude correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário